sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Frases de Cecilia Meireles

*
Eu canto porque o instante existe
 e a minha vida está completa
.Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta
*
Se em um instante se nasce 
e um instante se morre,
um instante
 é o bastante pra vida inteira
*
Eu deixo aroma até nos meus espinhos,
ao longe, o vento vai falando de mim
*
Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.
*
Adestrei-me com o vento
e minha festa é a tempestade
*
Quando penso em você,
 fecho os olhos de saudade
*
Liberdade é uma palavra 
que o sonho humano alimenta,
 não há ninguém que explique
 e ninguém que não entenda.
*
Há pessoas que nos falam
 e nem as escutamos,
 há pessoas que nos ferem
 e nem cicatrizes deixam
mas há pessoas que simplesmente
 aparecem em nossas vidas
 e nos marcam para sempre.
*
Aprendi com as Primaveras
 a me deixar cortar
para poder voltar sempre inteira.
*

Nenhum comentário: